Hollywood parece ter ouvido as palavras do realizador Bong Joon-ho e decidiu derrubar as barreiras dos filmes com legendas. ‘Parasite’, um filme sul-coreano e falado em coreano, venceu o Óscar de Melhor Filme, batendo o favorito ‘1917’.
'Parasite' fez história e tornou-se no grande vencedor da noite com um pecúlio de quatro Óscares, depois de já ter vencido nas categorias de Melhor Realizador, Melhor Filme Internacional e Melhor Argumento Original.
'Parasite' é o primeiro filme de língua estrangeira a ganhar o Óscar de Melhor Filme.
#Oscars Moment: @ParasiteMovie wins for Best Picture. pic.twitter.com/AokyBdIzl5
— The Academy (@TheAcademy) February 10, 2020
The moment when history is made. Team #Parasite reacts to their best picture win at the #Oscars https://t.co/HWpYKg8uT5 pic.twitter.com/WP4W8uL7HK
— The Hollywood Reporter (@THR) February 10, 2020
Quando ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o realizador de 'Parasite', Bong Joon-ho, deixou um apelo a Hollywood. "Quando vocês superarem as barreiras dos filmes com legendas, conhecerão muitos filmes incríveis", referiu então.
Um apelo que parece ter sido seguido pela Academia, que premiou aquele que para muitos críticos foi considerado o melhor filme do ano.
'Parasite' é um filme cujo género não é fácil de definir, podendo ser considerada uma mescla de drama e thriller. A longa-metragem é uma crítica à disparidade das classes na sociedade sul-coreana e foca-se na vida de duas famílias que se cruzam: a família Kim, que vive numa cave e em condições miseráveis, e a abastada família Park, que vive rodeada de luxo.
Os outros nomeados nesta categoria eram '1917', 'Joker', Once Upon a Time... in Hollywood', 'Jojo Rabbit', 'The Irishman', 'Little Women', 'Marriage Story' e 'Ford v Ferrari'.
[Notícia atualizada às 5h05]