O LGBT+ Music Festival é a "celebração do amor e da música" e está marcado para decorrer entre os dias 01, 02 e 03 de julho deste ano, na cidade do Porto, lê-se no sítio da Internet do evento.
A cidade do Porto foi escolhida, porque venceu o "'World Travel Awards! Best European Destination' durante quatro anos consecutivos", e porque é um dos destaques na "lista do Património Mundial da UNESCO desde 1996", explica a organização do festival inclusivo.
"Intitulado como World's Leading City Break Destination em 2020, o Porto e a margem do Douro foram os locais eleitos para receber o LGBT+ Music Festival. O Pop e o amor vão unir-se numa das cidades mais antigas e carismáticas da Europa, conhecida pelo seu vinho, pela gastronomia, arquitetura e hospitalidade", lê-se no sítio da Internet do evento.
No alinhamento dos concertos, a organização tem em destaque Iggy Azálea, Todrik Hall, Melanie C, Peaches, Little Boots, Blaya, Jodie Harsh, Bimini, Elisa Legsdina, Sammy Jo e The Illustrious.
A organização refere que vai anunciar mais artistas "brevemente".
O festival de música LGBT+ assume ser uma "celebração".
"Mais do que um festival, somos uma celebração. Este é o momento de abraçar e elevar a diversidade da comunidade LGBTQIA+. Mais do que um festival, trabalhamos para ser um lugar seguro para quem acredita que a identidade e sexualidade têm multiplicidades de expressão. Mais do que um festival, somos um encontro onde a música é o guia para enviar uma mensagem em alto e bom som para todos aqueles que fazem parte da nossa comunidade: 'Tu não estás sozinho. Pertences aqui'".
As pré-reservas dos bilhetes já estão disponíveis no sitio da Internet https://lgbtmusicfestival.com/.
Leia Também: Festival Live in a Box em abril com concertos em Bragança, Lisboa e Faro