O canal estatal VTV indicou na sua página da Internet que o anúncio foi feito na sexta-feira pelo ministro para as Comunas e Movimentos Sociais, Jorge Arreaza, perante Narciso Chávez, coordenador no Estado Barinas do Instituto de Altos Estudos do Pensamento Hugo Chávez.
A iniciativa surge após instruções do atual Presidente venezuelano e sucessor político de Chávez, Nicolás Maduro.
A conversão incluirá a remodelação e musealização da casa da família de Chávez, na urbanização Rodríguez Domínguez da cidade de Barinas, capital do Estado com o mesmo nome, donde era oriundo o líder socialista.
"A decisão foi anunciada um dia depois de se ter cumprido o 68.º aniversário do líder da revolução bolivariana, a quem o ministro Arreaza, autoridades locais e o poder popular renderam homenagem na sua natal Sabaneta", sublinhou o governante do Partido Socialista Unido (PSUV) na sua página na Internet.
O Governo da Venezuela comemorou na quinta-feira, com diversas iniciativas, o nascimento de Hugo Chávez, falecido em 2013 devido a um cancro.
Todos os ministérios e instituições estatais, altos funcionários e embaixadas do país no estrangeiro publicaram nesse dia dezenas de mensagens nas redes sociais para comemorar a data em que Chávez cumpriria 68 anos de vida.
Leia Também: Instalação do Museu da Música em Mafra em fase "bastante avançada"