Pouco depois de arrancar a sua primeira grande digressão em seis anos, o músico norte-americano Bruce Springsteen adiou mais um concerto devido a doença, desta vez em Albany, no estado de Nova Iorque.
Através de um tweet, publicado no domingo, o 'Boss' disse que o adiamento do concerto, até data por definir, deve-se a uma doença, mas não deu mais detalhes aos fãs.
O concerto em Albany, que estava planeado para terça-feira, é o terceiro a ser cancelado no espaço de poucos dias.
Springsteen e a sua E Street Band adiaram o concerto em Columbus, no Ohio, programado para quinta-feira, e também o espetáculo marcado para domingo na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, no Connecticut.
Due to illness, Bruce Springsteen and The E Street Band's concert at MVP Arena in Albany on Tuesday, March 14 has been postponed.
— Bruce Springsteen (@springsteen) March 12, 2023
We are working on rescheduling the date so please hold on to your tickets as they will be valid for the rescheduled show. pic.twitter.com/CjoIFjjFnO
Os tweets de Springsteen justificaram todas as situações devido a uma "doença", mas em nenhum dos casos foi oferecida mais alguma explicação. Sobre Albany, também não foi feita qualquer referência à forte tempestade que vai atingir a região esta segunda-feira.
Se o cantor, um dos maiores nomes de sempre do rock norte-americano, tem sido algo vago nos seus anúncios, o guitarrista Steven Van Zandt, que faz parte da banda, garantiu no sábado que os fãs "não precisam de ficar ansiosos ou com medo". "Não é nada de sério. Apenas uma situação temporária. Estaremos de volta em breve com toda a força", afirmou Van Zandt.
A mais recente tour de Bruce Springsteen arrancou no passado dia 1 de fevereiro, em Tampa, na Flórida, com um concerto com 28 músicas para mais de 20 mil pessoas. Pouco tempo depois, o jornal local Asbury Park Press avançou que um surto de Covid-19 terá atingido a banda, notando as ausências de dois membros da banda do concerto (incluindo de Van Zandt, que confirmou a infeção através do Twitter).
Se o resto da digressão se mantiver em pé, o 'Boss' deve acabar no dia 14 de abril no seu estado natal de Nova Jérsia, antes de partir para Barcelona, onde começará uma tour europeia.
Leia Também: Bob Dylan dá três concertos em Portugal no próximo mês de junho