"A Quinzena do Teatro tem oferecido excelentes espetáculos ao bastante público que anualmente assiste a esta iniciativa e, simultaneamente, contribui, num caráter solidário, para um maior bem-estar de famílias mais carenciadas do concelho", afirma, num comunicado, a Câmara de Vila de Rei.
A 18.ª edição deste evento cultural promete voltar a trazer todas as emoções das artes teatrais ao concelho vilarregense, nas noites de 11, 18 e 25 de novembro.
"Conforme tem sido já habitual, o evento será dividido pelas três freguesias do concelho [Vila de Rei, Fundada e São João do Peso], levando os espetáculos teatrais a um público mais alargado", lê-se na nota.
Segundo a autarquia, todas as sessões teatrais têm início às 20:30, e o público é convidado a doar um género alimentício para apoio às famílias vilarregenses mais carenciadas.
O programa das três noites de histórias, cenários e espetáculos começa no dia 11 de novembro, na casa do povo de São João do Peso, com a peça "Queima dos Queimados", pela companhia Bi-Dom - Academia Criativa.
No dia 18 de novembro, no salão do clube da Fundada sobe ao palco "O Rei que Comia Histórias", pela companhia Pandora Teatro.
No dia 25 de novembro, o auditório municipal de Vila de Rei recebe a peça "O Banquete", pela companhia Teatro Amador de Pombal.
A 18.ª edição da Quinzena do Teatro Solidário é organizada pelo município de Vila de Rei.
Leia Também: Teatro Villaret acolhe musical 'Frankenstiny' no dia 4 de novembro