Sol da Caparica cancela CelesteMariposa após condenação por violência

DJ português foi condenado a dois anos e meio de prisão pelo crime de violência doméstica.

Notícia

© Facebook / LISABOUT

Notícias ao Minuto
19/06/2024 08:53 ‧ 19/06/2024 por Notícias ao Minuto

Cultura

O Sol da Caparica

O Festival Sol da Caparica cancelou o espetáculo de CelesteMariposa, agendado para o dia 15 de agosto, por este DJ português ter sido condenado pelo crime de violência doméstica a dois anos e meio de prisão.

Num comunicado partilhado nas redes sociais, a organização do evento explica que o festival "pretende sublinhar, nas próximas três edições, a necessidade de construir uma sociedade mais inclusiva e respeitadora das minorias e das mulheres", por isso, face à condenação "difundida na imprensa e ao comunicado do artista", o DJ Wilson Vilares foi informado que o espetáculo tinha sido cancelado.

"Sendo Portugal um Estado de Direito, o artista poderá, em sede própria, defender-se e, se for o caso, provar a sua inocência. A todas as mulheres desejamos um futuro sem agressões físicas ou psicológicas", lê-se ainda na mesma nota.

O cancelamento do espetáculo de CelesteMariposa surge na sequência da notícia do Correio Braziliense que dá conta que Wilson Vilares agrediu e perseguiu a agente com quem também teve uma relação amorosa.

"É preciso falar sobre isso. Só assim posso alertar outras mulheres para denunciarem os seus agressores", afirmou a vítima, que reside em Portugal há cinco anos, ao jornal brasileiro.

De acordo com a publicação, o DJ pagou uma fiança que lhe permite cumprir a pena em regime aberto, levando a que a vítima se encontre sob proteção policial. A mulher acredita que se não fossem as gravações das câmaras de videovigilância, a sentença não tinha sido igual. "A Justiça portuguesa é machista e praticamente ignora as agressões sofridas por mulheres estrangeiras", afirmou ainda a mulher durante a mesma entrevista.

Já o artista publicou uma carta aberta no Facebook onde admite que cometeu "erros" e que deve "pagar por eles". Contudo, demonstra-se "indignado pelo exagero das conclusões e pela inclusão de acusações falsas e tendenciosas nos artigos do Correio Braziliense".

A atuação de CelesteMariposa no festival será substituída pela atuação do vencedor do concurso SAGRES - Prémios Play, Sérgio Onze.

Leia Também: Bárbara Bandeira e Diogo Piçarra confirmados para O Sol da Caparica

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas