O local que acolheu os primeiros concertos dos Beatles transformou-se agora num Airbnb, em Liverpool, no Reino Unido. Segundo o que conta o The Guardian, foi ali que o grupo se conheceu, já que a casa pertenceu à mãe de Pete Best, o primeiro baterista da banda.
O músico atuou neste grupo desde 1960, mas dois anos depois foi expulso da banda, tendo vindo a ser substituído por Ringo Star, mesmo à margem do sucesso dos Beatles explodir e de se tornarem aquele que é hoje um dos grupos de referência a nível mundial.
Pete Best, de 82 anos, referiu ao Guardian que a mãe, que comprou a casa e transformou a cave num local de espetáculos chamado Casbah Coffee Club, estaria "muito orgulhosa".
A mãe do músico, Mona Best, comprou a propriedade e decidiu fazer essa sala de espetáculos, onde agendou uma banda, os Les Stewart Quartet, que na altura contavam com George Harrison. Mas antes de atuarem no local, a banda separou-se e explicou à família Best que conhecia "duas pessoas que estavam sem grande coisa para fazer". Harrison falava de John Lenon e Paul McCartney.
Os quatro tornaram-se os Quarrymen, e tocaram na cave por bilhetes que custavam três libras (cerca de 3,5 euros). Mais tarde, o grupo - ainda antes da substituição por Ringo -, o grupo voltou da Alemanha com o nome mudado: Já tinham 'nascido' os Beatles. Voltaram a tocar 40 vezes no local, que hoje dedica alguns espaços aos elementos da banda, com preços que começam nas 150 libras, quase 177 euros.
Leia Também: Paul McCartney recorda momento embaraçoso em palco com o Beatles