Uma estatueta dos Prémio Goya - os mais importantes galardões da indústria cinematográfica espanhola - foi colocada à venda na Wallapop por 12 mil euros.
O anúncio foi publicado por um utilizador identificado como Juan P., de Valenzuela, no município de Córdoba, e refere tratar-se de um troféu "totalmente original" da edição de 2008.
Além da estatueta, o vendedor garante também entregar um documento assinado pelo vencedor e uma fotografia do prémio a ser entregue na gala de 2008, conta o jornal La Vanguardia.
"O troféu original de um dos vencedores do Goya de 2008 está à venda por 12 mil euros. É completamente original e vem com um documento assinado pelo vencedor e uma fotografia do momento em que a estatueta foi entregue", lê-se no anúncio publicado na Wallapop, uma app semelhante à Vinted muito popular em Espanha.
No entanto, o vendedor adiantou que, "por questões de privacidade, o nome e os dados do Goya só serão disponibilizados ao comprador".
"Objeto muito valioso e praticamente impossível de encontrar no mundo dos colecionadores. Raramente à venda", acrescenta o anúncio.
Esta não é a primeira vez que um Prémio Goya é colocado à venda, recorda o La Vanguardia. Em 2016, os irmãos Juanma e Eduardo Bajo Ulloa tentaram vender o seu Goya de Melhor Argumento Original de 1992 pelo filme ‘Alas de Mariposa’ por cerca de cinco mil euros. No entanto, devido à repercussão, o prémio foi devolvido aos seus donos.
Leia Também: 'Ainda estou aqui' vence melhor filme ibero-americano nos Prémios Goya