Apontado como um dos grandes favoritos a suceder aos 'reis' Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no trono do futebol mundial, Kylian Mbappé não tem dúvidas de que já tem argumentos para poder conquistar a Bola de Ouro. O jovem defende que o conquista do Campeonato do Mundo coloca Griezmann e Varane como fortes candidatos a levantar o troféus este ano, num lote onde... também se insere.
"Não sei, mas de qualquer forma, tenho todos os ingredientes para ganhar. Da minha parte, fiz o possível, mas não posso votar pelos outros. Não há nada do que me arrependa. Acredito que a Bola de Ouro se decide pelos principais acontecimentos do ano, e este ano tivemos o Mundial. Estou certo de que isto vai contar muito. Depois há o que foi feito durante o ano. Tive um bom início de temporada. Vamos ver no que vai dar", atirou o avançado, de 19 anos, em entrevista à agência AFP.
"Não seria injusto, mas seria uma pena um francês não ganhar, porque fizemos história", considerou, antes de deixar uma opinião que certamente dará que falar: "Atualmente, ninguém é melhor do que o Cristiano Ronaldo e do que o Messi, mas não acredito que seja um deles a vencer a Bola de Ouro."
Esta temporada, Mbappé apontou 13 golos em 12 jogos ao serviço do Paris Saint-Germain e no Mundial foi um dos grandes responsáveis pelo título da França, assinando quatro remates certeiros em sete partidas.