Ricardo Sá Pinto continua imparável na Polónia. Esta quarta-feira, o treinador português conduziu o Legia a mais um triunfo, no terreno do Chrobry Glogów, por 3-0, que valeu o 'carimbo' do passaporte para os quartos-de-final da Taça.
Com André Martins no banco, foi outro jogador luso que esteve em evidência. Cafú brilhou e já depois de Michal Kucharczyk ter inaugurado o marcador, aos 31' minutos, assinou dois golos, 36' e 82', que confirmaram a passagem à próxima fase.
Esta foi, de resto, a terceira vitória consecutiva da turma de Sá Pinto em todas as competições, num registo que já impressiona. Atualmente, o Legia atravessa uma fase notável, onde só perdeu uma vez em14 jogos, somando nove triunfos e cinco empates.
No próximo domingo, o técnico português tem mais um teste de fogo, com a visita à casa do Lechia Gdansk, atual líder do campeonato, com 37 pontos, contra os 35 do clube de Varsóvia. Trata-se, por isso, de um embate escaldante, que poderá permitir a redução da diferença pontual.
Recorde-se que o treinador assumiu o comando do campeão polaco esta temporada, depois de ter liderado os destinos dos belgas do Standard Liège, onde deixou legado, nomeadamente com a conquista da Taça.