João Sousa foi derrotado diante de Borna Coric, n.º 14 da hierarquia mundial, em três parciais - 6-7 (4/7), 7-5 e 6-6 (4/7) -, falhando assim o acesso aos quartos de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha.
Num duelo que teve a duração de duas horas e 56 minutos, acabaram por ser a sucessão, em catadupa, de erros diretos no tie-break do terceiro parcial a determinar a derrota do tenista vimaranense, n.º71 da hierarquia mundial.
No final do encontro, João Sousa reconheceu que foi uma "longa batalha" e mostrou-se feliz pelo ténis exibido.
"Foi uma longa batalha. Joguei um encontro muito bom e estou contente com o nível que exibi. Fiz tudo para vencer e, na minha opinião, merecia ter vencido, mas as coisas não correm por esse caminho. Apesar de derrota, que me deixa muito triste, estou contente com o meu nível de jogo", afirmou o n.º1 nacional.
"O ténis às vezes é frustrante, mas estou no bom caminho. Regressei ao bom nível que há algum tempo não conseguia ter e, por isso, só posso estar contente com as minhas exibições em Halle. Agora vou descansar, recuperar, para na próxima semana tentar manter o bom nível e preparar da melhor maneira Wimbledon", complementou o luso.