Águia deixa Estados Unidos a voar e com solução para uma asa e... outra

Águia venceu o AC Milan, por 1-0, no derradeiro encontro da International Champions Cup, fechando a competição com um registo positivo e apresentando para este jogo um onze próximo do que deve ser a equipa-base de Bruno Lage para o novo ano desportivo.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
29/07/2019 07:21 ‧ 29/07/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Análise

No derradeiro teste de pré-temporada, o Benfica voltou a fazer aquilo que melhor soube fazer durante as últimas semanas: vencer (exceção do jogo de apresentação frente ao Anderletch). 

Com um teste a doer, frente ao AC Milan, Bruno Lage apresentou um onze sem Raúl de Tomás, grande contratação das águias, mas muito próximo daquele que deverá ser o seu onze-base para o início de competições oficiais.

Apenas com Nuno Tavares, adaptado, à direita, todos os restantes elementos já faziam parte do plantel encarnado no ano anterior, sendo que, nesta dinâmica, apenas um dos lugares ocupados de início neste jogo deve mudar, o de Fejsa (por Samaris).

Com uma boa entrada, as águias, contudo, perderam gás ao longo dos primeiros 45 minutos, vendo os italianos cavalgar a onda de maior permissividade do seu adversário. 

No segundo tempo, repetição do mesmo filme. Os pupilos de Lage entraram agitados, mas foram os italianos, na maior parte do tempo, a dominar o encontro. 

O golo, tento único da partida, surgiu por Taarabt, ao minuto 70, permitindo depois às águias avançarem para o restante tempo regulamentar com espaço para introduzir novas dinâmicas. 

Mas, porque na pré-temporada o que interessa são os novos nomes, vamos à análise dos 'meninos' que Lage pôs em campo.

Nuno Tavares: Começou a partida no corredor direito, mas foi na esquerda, nos minutos finais da partida, que mais deu nas vistas. Com um primeiro tempo discreto, guardando-se mais para funções defensivas do que ofensivas, cumpriu, mostrando que pode ser opção se necessário. No segundo, a partir da saída de Grimaldo, ocupou o seu espaço natural, à esquerda, e ao minuto 90 ainda teve pernas para ir lá à frente cruzar.

Caio Lucas: Tem fama de 'puto reguila' e sempre que entra tem mostrado serviço. Explosivo, com olhos sempre postos na baliza, dos seus primeiros movimentos foi precisamente um remate (travado pela defensiva contrário). Desde a sua entrada o jogo agitou-se mais, mas também os milaneses já estavam algo quebrados.

Chiquinho: Tem presença em campo, mostra serviço, mas teve pouco tempo para mostrar mais que algumas boas combinações. Agitou a frente de ataque, juntando-se mais vezes aos setores mais avançados do que Pizzi. 

Ebuehi: Mostra boa compleição física e mais propensão para atacar do que para manter posições defensivas. Ainda não foi neste jogo que teve tempo para mostrar todo o seu potencial.

Por fim, destaque que a pré-temporada das águias fechou com números avassaladores: 35 golos marcados e quatro sofridos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Óbito

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas