O jornal italiano Gazzetta dello Sport publica, esta terça-feira, uma extensa entrevista com César Luis Menotti, na qual o antigo treinador, que levou a Argentina à conquista do Campeonato do Mundo de 1978, aborda a 'eterna' rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
O ex-avançado, atualmente com 80 anos, não esconde que a sua preferência pessoal vai para o compatriota do Barcelona, mas atira: "As comparações não são para mim, não fazem bem ao futebol".
"Limitemo-nos a apreciá-los, porque são diferentes. Únicos. O Cristiano é enorme em frente à baliza, Messi é mais completo no resto do campo. Claro que, para mim, vencerá sempre o Leo, porque é argentino... Mas Ronaldo é incrível", afirmou.
Na mesma entrevista, César Luis Menotti defende que Maurizio Sarri foi "a melhor coisa que podia ter acontecido a Higuaín e Dybala", e afirma que o treinador da Juventus será capaz de tirar o melhor de ambos.
"Sarri irá recuperar, definitivamente, Higuaín. É um goleador de topo. Dizem que não tem personalidade? Pelo contrário, aceita sempre o desafio, mesmo que o critiquem. Dybala tem um grande talento, mas ainda é um rapaz. Neste nível, todos os jogos são uma luta contra ti mesmo, não podes descansar", concluiu.