Com os internacionais portugueses João Cancelo e Bernardo Silva na equipa titular, o Manchester City somou, este sábado, a terceira vitória consecutiva, ao bater o recém-promovido Aston Villa por categóricos 3-0, no Etihad.
Os citizens ficaram a 'zeros' na primeira parte, mas regressaram dos balneários a 'todo o gás' e, aos 47 minutos, inauguraram o marcador, por intermédio de Raheem Sterling, numa jogada que começou nos pés de Ederson.
Aos 65 minutos, foi a vez de Kevin de Bruyne dilatar a vantagem a favor dos campeões ingleses em título, e, aos 70, Ilkay Gundogan também deixou a sua marca e selou o resultado final.
Com este triunfo, a equipa orientada por Pep Guardiola passa a somar 22 pontos, apenas menos três do que o líder, o Liverpool, que, no entanto, ainda terá pela frente o Tottenham, no domingo, naquele que é o 'jogo-cartaz' da décima jornada.
Já o Aston Villa, permanece com 11 pontos, o que o deixa, provisoriamente, na 13.ª posição da Premier League, três pontos acima do Southampton, que mora imediatamente abaixo da 'linha de água' após ser 'atropelado' pelo Leicester City, por 0-9.