O Vitória SC marcou, este domingo, passo na corrida pelos lugares de apuramento para as competições europeias, ao não ir além de um empate na visita ao Marítimo, em partida referente à 16.ª jornada do campeonato português.
A equipa orientada por Ivo Vieira dispôs de diversas oportunidades para marcar, em especial no decorrer da segunda parte, mas esbarrou, invariavelmente, em Amir Abedzadeh, que esteve em tarde inspirada.
Com este empate, os vimaranenses passam a somar 22 pontos e veem-se, agora obrigados a partilhar a quinta posição da prova com o Rio Ave, que, na passada sexta-feira, bateu o Santa Clara, por 1-0.
Além disso, dão um passo atrás na corrida pelo quarto lugar, o último que dá apuramento para a Liga Europa, que agora está a sete pontos de distância, fruto da vitória do Sporting no Bonfim, por 3-1.
Já o Marítimo, que agora regista 19 pontos, apanha o Vitória FC na 11.ª posição da I Liga, assim como o Tondela, que, no entanto, tem encontro marcado com o Sporting de Braga ainda esta noite.