O internacional português Hugo Almeida anunciou, esta quinta-feira, em conferência de imprensa realizada em Coimbra, que tomou a decisão de colocar ponto final na carreira de futebolista profissional, aos 35 anos.
Visivelmente emocionado, o avançado natural da Figueira da Foz disse ter "bastante orgulho na carreira" que assinou, e revelou que irá desempenhar o papel de treinador-estagiário dos infantis da Académica.
"Há momentos bons e momentos maus, mas acima de tudo recordo todos os bons momentos que passei, todo o suor que derramei para conquistar esta minha carreira. Sem o trabalho e a dedicação não era possível a carreira que tive", afirmou.
Com formação dividida por FC Porto, Navas e Buarcos, Hugo Almeida chegou à Académica em 2018, tendo participado num total de 37 encontros oficiais, ao cabo dos quais marcou 11 golos.
O internacional português somou, ainda, passagens por União de Leiria, Boavista, Werder Bremen, Besiktas, Cesena, Kuban Krasnodar, Anzhi, Hannover 96, e AEK, naquela que seria a sua última experiência além-fronteiras.
O avançado participou, ainda, em 57 partidas com a camisola da seleção portuguesa, tendo feito o gosto ao pé por 19 vezes. O último encontro pela equipa das quinas remonta a 31 de março, quando foi titular no encontro particular com Cabo Verde, que terminou numa derrota, por 0-2.