Covid-19: Presidente da FIM admite que campeonatos se estendam para 2021

Jorge Viegas disse ainda que se recusa "a dramatizar" por causa do coronavírus, mas não sabe "o que acontecerá no futuro".

Notícia

© Getty Images

Lusa
15/03/2020 07:10 ‧ 15/03/2020 por Lusa

Desporto

Covid-19

O presidente da Federação Internacional de Motociclismo, o português Jorge Viegas, admitiu em entrevista ao 'site' daquela entidade que os campeonatos mundiais de motociclismo adiados devido ao surto de Covid-19 se estendam até janeiro de 2021.

"Para nós não é um assunto tabu", disse o economista de 63 anos, assumindo que isso pode acontecer, "se necessário".

"Imagine que vários outros eventos têm ainda de ser cancelados e retomados muito mais tarde. Iremos até onde for necessário para manter os nossos campeonatos dignos desse nome. Se for preciso, iremos até janeiro de 2021", garantiu.

Jorge Viegas disse ainda que se recusa "a dramatizar" por causa do coronavírus, mas não sabe "o que acontecerá no futuro".

"Seguimos as indicações dos diversos governos e da Organização Mundial de Saúde. Reconhecemos que a disseminação do vírus tem de ser interrompida. Infelizmente, vive-se uma situação de pânico generalizado. E o pior perigo é a histeria coletiva", anotou.

O novo coronavírus foi detetado pela primeira vez em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.700 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassa agora os 151 mil, com registos em 137 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

A Organização Mundial da Saúde declarou entretanto que o epicentro da pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) se deslocou da China para a Europa, onde se situa o segundo caso mais grave, o da Itália, que anunciou no sábado 175 novas mortes e que regista um total de 1.441 vítimas fatais.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Redes Sociais

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2326
11Moreirense2226
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas