A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola: Diogo Leite já chegou a acordo com o Valencia tendo em vista a sua transferência para Espanha no final da temporada.
De acordo com o diário, o emblema che pediu a Jorge Mendes não só para dar início às conversações com o FC Porto, assim como para apresentar ao jovem central, de apenas 21 anos, os termos do contrato que tem à sua espera em território espanhol.
Ao que tudo indica, o Valencia está na disposição de oferecer ao jogador um contrato com a duração de cinco anos, durante os quais Diogo Leite iria auferir um salário na ordem dos dois milhões de euros brutos por temporada, um valor que dobra o seu atual vencimento no Dragão.
O defesa azul e branco terá ficado agradado com os números propostos pelo Valencia, mas, para que o negócio se concretize, falta ainda convencer a direção portista a libertar o promissor jogador. O clube espanhol está a oferecer 20 milhões de euros pelo passe de Diogo Leite; resta saber se o FC Porto aceitará vender o futebolista pelos números apresentados pelo Valencia.