O Real Madrid informou, na tarde desta quarta-feira, que chegou a acordo com o plantel principal tendo em vista a redução dos vencimentos dos futebolistas durante os próximos meses.
Esta foi medida foi proposta pela direção da formação merengue por força das consequências económicas provocadas pela propagação do novo coronavírus, que afetou financeiramente os clubes de futebol.
Num comunicado emitido no seu site oficial, o emblema blanco explica que os seus jogadores "aceitaram baixar voluntariamente os seus salários para esta época entre os 10% e os 20%, em função das circunstâncias que podem afetar o término da presente temporada desportiva".
"Esta decisão, adotada por jogadores, treinadores e empregados, evita medidas traumáticas que poderiam afetar os restantes trabalhadores, além de contribuir para os objetivos económicos do clube", pode ler-se ainda na nota divulgada pelo Real Madrid.
El Real Madrid C.F. reduce sus gastos para esta temporada.Jugadores, técnicos y empleados acuerdan con el club una importante iniciativa de ahorro.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 8, 2020