Emiliano Insúa veste, atualmente, a camisola dos LA Galaxy, mas não chegou a partilhar o balneário com Zlatan Ibrahimovic. O avançado sueco era adorado pelos adeptos do clube da MLS, mas a opinião dos companheiros de equipa era substancialmente distinta.
"Sinceramente não o conheço como pessoa. Só estava atento ao que fazia em campo e não vi muito o que se dizia nas redes. Mas sei que tem uma personalidade um pouco estranha. Depois quando cheguei aqui disseram outras coisas que são bastante 'particulares'. Mas seria muito cruel falar de quem não conheço e com quem nunca estive. Dizem que não era um bom companheiro e por isso se foi embora. Futebolisticamente esteve muito bem, mas pelo que me disseram não era bom companheiro e não dava coisas boas à equipa", afirmou o antigo lateral argentino do Sporting, em declarações à rádio argentina Club 947.
Insúa falou, na mesma entrevista, sobre a quarentena vivida nos EUA, que não é obrigatória segundo conta, e também afirmou não perceber o porquê de ter deixado de ser convocado por Diego Armando Maradona quando este estava à frente da seleção argentina.