Diego 'El Cholo' Simeone concedeu uma extensa entrevista à plataforma de conteúdos AFA Play, da Federação argentina, na qual, não só repassou alguns dos melhores momentos da carreira, como também participou num curioso exercício de imaginação.
Será que Diego Armando Maradona e Lionel Messi, duas das maiores figuras da história do futebol argentino, poderiam jogar lado a lado na mesma equipa? O técnico do Atlético de Madrid acredita que sim, embora não fosse fácil.
"São diferentes. Um é uma máquina de marcar golos, sofri diariamente com isso nos últimos anos. O outro era o futebol argentino representado numa pessoa. Parece-me que Messi, hoje, mais maduro, começa a exteriorizar-se. Já ao Diego, nunca lhe custou. Poderiam jogar juntos", afirmou.
E seria possível juntar Cristiano Ronaldo a esta equação? Aí... a história é diferente: "Acrescentar o Cristiano seria mais complicado. Começaríamos a ter buracos. Digo sempre que, se um não corre, está tudo bem. Se não correm dois, é difícil. Se não correm três, é impossível".