O Santa Clara anunciou, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que irá disputar os dez encontros que lhe restam até ao final da atual época do campeonato nacional em Portugal Continental.
O conjunto açoriano informou que todas estas partidas serão realizadas nas instalações da Cidade do Futebol, em Oeiras, "a qual funcionará como centro de estágio até ao final da presente temporada", de forma a evitar as constantes viagens.
A medida, explica o clube, surge devido à "necessidade de salvaguarda da saúde pública dos açorianos e açorianas e de todo o povo português em geral" e à "incerteza quanto à manutenção das quarentenas obrigatórias na Região Autónoma dos Açores".
"Mais se aproveita o ensejo, para agradecer toda a disponibilidade, eficiência e solidariedade da FPF, em particular do seu presidente Fernando Gomes e do seu CEO Tiago Craveiro, que manifestaram total abertura para ajudar o Santa Clara, no seu profundo e contínuo contributo para a união do futebol português", acrescenta.
"Onde quer que joguemos levaremos sempre o povo açoriano nos nossos corações e a bandeira dos Açores ao peito, por um futebol português mais positivo", conclui o Santa Clara, que, recorde-se, ocupa a nona posição da I Liga, em igualdade pontual com Moreirense e Gil Vicente.