Em declarações ao La Galerna, Roberto Carlos, ex-jogador que mantém uma forte ligação ao Real Madrid, abordou alguns dos temas quentes do futebol espanhol.
Falando sobre a rivalidade entre Barcelona e Real, o antigo jogador brasileiro abordou ainda o momento em que Luís Figo deixou Camp Nou... pelo Santiago Bernabéu.
"Em Camp Nou era sempre muito difícil jogar, havia sempre algum insulto, mas eu respondia com um sorriso e um polegar para cima", começou por contar, lembrando depois a 'traição' perpetrada em 2000 por Luís Figo.
"A contratação de Figo foi a melhor da história e eles não aguentaram. Nós sabíamos o que estava para vir, vimos o que estava para chegar. No caminho para o estádio, por exemplo, fomos apedrejados. E então o leitão, a garrafa de uísque...", relembra, falando depois sobre si mesmo.
"Nunca me considerei o melhor na minha posição. O melhor foi Maldini. Tive a sorte de jogar no Real e pelo Brasil e manter a consistência. No Real era bem 'dobrado', todos cobriram as lacunas uns dos outros. Atacávamos muito, mas confiávamos na qualidade da cobertura", sentenciou sobre o tema.