Aitor Karanka, antigo adjunto de José Mourinho, continua rendido ao trabalho realizado pelo treinador luso. Em entrevista à ESPN, o basco lembrou que o setubalense poderá ter tido alguma culpa nas conquistas europeias do Real Madrid, lembrando que foram suas as sementes que levaram o clube à glória.
Num tom elogioso, Karanka lembrou ainda como chegou o convite de Mourinho para ser seu adjunto, numa história que o espanhol pensou que era mentira.
"Nos anos seguintes a termos saído, o Real ganhou a Champions e acho que alguma culpa será de José Mourinho e dos jogadores que estiveram antes dessa conquista. Alguma semente deixou. Vinhamos de muitos anos sem passar os oitavos da Champions e no primeiro ano chegámos às semi-finais", começa por referir Karanka, lembrando depois uma expulsão de Pepe que condicionou o resultado do jogo com o Barcelona.
"A expulsão de Pepe frente ao Barcelona condicionou-nos muito no Bernabéu, mas também não é desculpa. O Barça estava muito forte com Pep a treinar no clube desde há muitos anos", confidenciou.
"Convite de Mourinho? Eu trabalhava na Federação com Fernando Hierro que era selecionador nos sub-16 e ele comenta que Jorge Valdano lhe tinha telefonado e dito que Mourinho me queria como adjunto. No princípio pensei que era uma brincadeira. Nunca tínhamos coincidido e demo-nos às mil maravilhas desde o primeiro momento", conta para terminar.