Meteorologia

  • 22 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Há alguns benfiquistas a semear a divisão e o populismo"

A opinião de Varandas Fernandes em entrevista ao jornal A Bola.

"Há alguns benfiquistas a semear a divisão e o populismo"
Notícias ao Minuto

13:03 - 29/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Varandas Fernandes

João Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, quis acalmar as vozes críticas e sublinhou que, “apesar da ausência de bons resultados, falar de uma crise grave” não é correto.

"Temos estado a viver, nestes últimos tempos, uma complicada ausência de bons resultados ao nível do futebol. Mas falar de crise grave como algumas pessoas andam a falar... Quem ganhou cinco dos seis últimos campeonatos; na última década tivemos resultados desportivos no futebol em que conquistámos 18 títulos contra 12 do FC Porto e cinco do Sporting. Nas modalidades de pavilhão conquistámos 73 títulos, o FC Porto 40 e o Sporting 28. Ou seja, sozinhos no futebol e nas modalidades ganhámos mais do que os nossos rivais juntos e partindo de uma situação caótica, como todos se lembram, e que se arrastava há grande número de anos", referiu o vice das águias, em entrevista ao jornal A Bola.

"Nós fomos campeões há um ano e, que eu saiba, a realidade é esta, ainda estamos na luta na Liga e na Taça de Portugal. Há que ter bom senso e a noção da realidade. Nos últimos 17 anos recuperámos o Clube a nível de infraestruturas físicas, na credibilidade, na inovação e competitividade. Obviamente que não estamos hoje onde gostaríamos de estar, mas isso não nos pode levar a comprometer tudo o que foi conseguido até aqui", acrescentou.

Varandas Fernandes aproveitou também para apelar à união da família benfiquista.

"A demagogia alimenta-se de picos estruturais. Há alguns benfiquistas (temos de ser verdadeiros) a semear a divisão e o populismo. E não podemos esquecer que essa demagogia foi a manipulação que destruiu o Benfica em tempos passados. Não é tempo de estarmos divididos, de populismo estéril e promessas fáceis. E digo mais: quem só critica não sabe governar, ou quem só sabe criticar não está preparado para governar, e há uma coisa que para mim é segura: temos de ser resilientes e estar gratos a quem nos trouxe até aqui, que foi o Presidente Luís Filipe Vieira. É a realidade e a vida é assente em realidades. E por muito que queiram pintar um quadro negro, apesar de já não ser original esse tipo de ataques ao Presidente e à Direção, por todo o percurso feito, o Benfica é o clube que está melhor preparado para a próxima década, que esperamos que seja uma década cada vez mais vitoriosa e mais ambiciosa. E creio que temos todas as condições para isso", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório