O mercado de transferências de verão está já ao virar da esquina e promete ser especialmente agitado para a Juventus, que já estará a trabalhar na contratação de uma nova opção para a frente de ataque, fruto da saída iminente de Gonzalo Higuaín.
Segundo escreve, este domingo, o jornal italiano Tuttosport, em cima da mesa estão já vários nomes, entre eles Arkadiusz Milik (Napoli), Edin Dzeko (AS Roma) e Alexandre Lacazette (Arsenal). No entanto, nenhum reúne tanto consenso quanto Raúl Jiménez (Wolverhampton).
O objetivo da Vecchia Signora, acrescenta a publicação, passa por vender Douglas Costa - jogador que estará na agenda de Manchester City e Paris Saint-Germain - por uma verba entre os 40 e os 50 milhões de euros, que seria canalizada para a aquisição do antigo jogador do Benfica.
A boa relação que o diretor desportivo bianconero, Fabio Paratici, mantém com o empresário do internacional mexicano, Jorge Mendes, poderá, de resto, vir a revelar-se fundamental nesta operação.
O Manchester United também veria com bons olhos a chegada de Raúl Jiménez, mas a Juventus tem outra 'carta escondida na manga', que dá pelo nome de... Cristiano Ronaldo, jogador que o mexicano considera um exemplo e ao lado do qual sonha atuar.