Raúl Jiménez poderá estar prestes a ser um dos nomes que vai marcar o próximo mercado de transferências. O antigo avançado do Benfica está muito perto de deixar o Wolverhampton para se mudar para a Juventus a troco de 80 milhões de euros, segundo revela o diário AS esta quinta-feira.
Os responsáveis dos Wolves tinham colocado um preço de 100 milhões de euros, ao passo que a Juventus tinha fixado um montante máximo de 50 milhões para convencer o emblema inglês. No entanto, nas últimas horas as partes aproximaram-se e chegaram, juntas, a um novo valor: os tais 80 milhões de euros.
Assim sendo, Jiménez poderá ser o novo parceiro de Cristiano Ronaldo no ataque da Juventus para a próxima temporada. O internacional mexicano cumpre a segunda temporada ao serviço dos lobos de Inglaterra e acumula um saldo de 26 golos em 53 jogos esta temporada que, refira-se, ainda não acabou para o Wolverhampton uma vez que ainda lutam pelo título da Liga Europa.
Em sentido inverso, Paulinho, do Sporting de Braga, parece estar a caminho de Inglaterra para aumentar a armada portuguesa às ordens de Nuno Espírito Santo.
Caso se concretize a mudança para Turim, Raúl Jiménez tornar-se-á no jogador mais caro da história do futebol mexicano.