O Benfica terá colocado ponto final no interesse em Patrick de Paula, jovem promessa do futebol brasileiro que, na presente temporada, tem vindo a dar nas vista ao serviço do Palmeiras.
A notícia é adiantada, esta terça-feira, pelo portal brasileiro Yahoo! Esportes, que revela que a decisão da direção liderada por Luís Filipe Vieira terá sido tomada depois de o conjunto paulista ter rejeitado uma proposta oficial de 10 milhões de euros.
Os responsáveis do Palmeiras terão feito saber que só admitiram abrir mão do médio de 20 anos caso lhe fossem oferecidos, não só 15 milhões de euros, como também o direito a 20% do valor encaixado numa futura transferência.
O diálogo com o Benfica sofreu, assim, uma quebra, mas tal não significa que Patrick de Paula venha a permanecer no Brasil. Isto porque, por um lado, o Palmeiras precisa de vender, e, por outro, o jogador também está referenciado por Borussia Dortmund, Marseille, Inter de Milão e Atlético de Madrid.
Antes da oferta do Benfica, o Palmeiras já havia sido sondado em relação a Patrick de Paula por Borussia Dortmund, Olympique de Marselha, Inter de Milão e Atlético de Madrid.