Taarabt e Cebolinha em evidência numa tarde de golaços na Luz

Médio marroquino foi o melhor em campo do lado dos encarnados, mas o ex-Grémio não se deixou ficar para trás na vitoria diante do Bournemouth. Vertonghen esteve seguro a defender e a Waldschmidt faltou objetividade no remate.

Notícia

© Twitter SL Benfica

Rodrigo Querido
31/08/2020 08:08 ‧ 31/08/2020 por Rodrigo Querido

Desporto

Análise

Naquela que foi a primeira partida que os adeptos encarnados puderam ver através da televisão, o Benfica venceu os ingleses do Bournemouth, recém-despromovidos ao segundo escalão do futebol inglês, por 2-1, no Estádio da Luz, com golos de belo efeito, numa primeira parte com muita intensidade por parte da equipa orientada por Jorge Jesus.

Os encarnados, que somaram a quinta vitória em outros tantos jogos já realizados nesta pré-temporada sob a batuta do novo treinador, foram protagonistas de uma tarde de bom futebol em Lisboa. Com grande intensidade e pressão alta, características das equipas de Jorge Jesus, o Benfica mostrou-se uma equipa ainda em afinações, mas já com alguma dinâmica quando faltam pouco mais de duas semanas para a estreia na Liga dos Campeões.

As muitas movimentações ofensivas criaram situações golo muito perigosas junto da baliza adversária e foi através de uma delas que as águias inauguraram o marcador no jogo aos 14 minutos. Taarabt iniciou uma recuperação de bola na zona defensiva dos cherries e disparou um 'tiro' de longa distância que até surpreendeu a realização do encontro.

Os ingleses não acusaram o golo sofrido e responderam de imediato com outro bom golo, aos 17 minutos, por intermédio do holandês Arnaut Danjuma, que, à entrada da área, rematou em jeito, após assistência do espanhol Diego Rico. O Benfica também não tirou o pé do acelerador e Cebolinha marcou o primeiro golo no estádio da Luz com a camisola dos encarnados num tento de belo efeito, em arco, e que entrou junto ao poste esquerdo de Asmir Begovic.

Mudanças no onze e no decorrer no jogo

No que toca à equipa inicial, Jorge Jesus fez apenas entrar em campo os reforços Jan Vertonghen e o brasileiro Éveton Cebolinha. Ao intervalo, o técnico português alterou a dupla atacante, com as entradas de Waldschmidt e de Vinícius para os lugares de Pizzi e Seferovic, antes de lançar Diogo Gonçalves e mais tarde o também canarinho Gilberto.

As muitas substituições realizadas pelos dois treinadores baixaram o ritmo do encontro, tornando a etapa complementar mais 'adormecida'. Destaque apenas para uma oportunidade do jovem Diogo Gonçalves já nos minutos finais da partida.

Fique com a avaliação individual dos novos elementos do plantel encarnado.

Vertonghen: Destacou-se pela experiência no miolo da defesa dos encarnados. Afinal, foi para isso que foi contratado num setor que contava com muitos jovens. Deu muita tranquilidade e segurança a Rúben Dias, algo que faltou ao português no ano passado. Esteve 77 minutos em campo e não comprometeu em nenhuma ocasião.

Cebolinha: Os adeptos do Benfica esperam muito deste internacional brasileiro, e não deixou os créditos por mãos alheias com um belo golo em arco que fixou o resultado final. Apesar de não ter sido brilhante, o ex-Grémio mostrou a conhecida velocidade e boa capacidade de remate fora da área que podem trazer algumas alegrias aos adeptos.

Waldschmidt: Entrou ao intervalo para fazer companhia a Vinícius na frente de ataque dos encarnados, uma posição que foi ocupada por Pizzi no primeiro tempo. Mostrou vários pormenores interessantes, todavia, por vezes, esqueceu-se de pressionar o adversário.

Diogo Gonçalves: Esteve em evidência no Famalicão na última temporada, e parece disposto a lutar por um lugar no plantel esta temporada. Foi aposta de Jesus no lado direito do ataque e muito agressivo na perda de bola. Teve nos pés a oportunidade de marcar, aos 85 minutos, mas não conseguiu desfeitear Begovic.

Gilberto: Teve pouco mais de 20 minutos para jogar, depois de ter entrado para o lugar do titular André Almeida. Teve alguns movimentos ofensivos, porém teve pouco tempo para mostrar o seu melhor jogo.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas