O nome do defesa do Barcelona Samuel Umtiti foi envolvido, este domingo, numa polémica que está a alarmar Espanha, e tudo por causa de falta de informações do clube catalão.
O internacional francês não compareceu este domingo nas instalações dos blaugrana para cumprir os testes PCR porque, segundo o próprio clube, o jogador ainda estava confinado depois de testar positivo para Covid-19 no passado dia 14 de agosto.
No entanto, informações reveladas esta tarde pela rádio espanhola Cadena COPE dispararam todos os alarmes, pois garantiram que várias testemunhas viram Umtiti no terminal de um aeródromo privado da cidade de Barcelona. Caso a situação seja verdade, há duas situações que podem ter acontecido: a primeira está relacionada com a violação do confinamento obrigatório quando o clube ainda pensava que o jogador se encontrava em isolamento, e a segunda prende-se com o facto de Umiti poder ter mentido ao Barcelona sobre o seu estado de saúde
O jornal AS contactou com os representantes do internacional francês que negaram categoricamente que o jogador ainda estivesse a cumprir isolamento domiciliário. Segundo a mesma fonte, o jogador teve sim permissão do clube para fazer os testes de PCR um dia depois, ou seja, esta segunda-feira.