David Silva, futebolista que deixou esta temporada o Manchester City para rumar à Real Sociedad, foi esta segunda-feira apresentado como reforço oficial do clube espanhol.
Porém, ao mesmo tempo que assinava a boa notícia, sabia de outra menos positiva. É que tendo realizado um outro teste (negativo) há 72 horas, o futebolista testou hoje positivo para Covid-19.
"A Real Sociedad informa que David Silva deu positivo no teste de PCR realizado esta manhã na Policlínica de Gipuzkoa. Este é o segundo teste que o novo jogador realiza nas últimas 72 horas, o primeiro dos quais decorreu sexta-feira, em Las Palmas, na Gran Canaria, e o resultado foi negativo. David Silva viajou ontem num voo regular para Bilbao e chegou a San Sebastián à noite. Esta manhã foi realizado o segundo teste, conforme indicado no protocolo de retorno à atividade, sendo o resultado positivo", começa por referir o clube em comunicado.
"Durante estas primeiras horas em San Sebastián David Silva não teve oportunidade de ir a Zubieta nem saudar os seus novos colegas. O jogador já está isolado e sempre esteve assintomático. O caso foi comunicado às autoridades sanitárias competentes", concluiu a Real.