Raio-X aos reforços e jovens encarnados: Atenção a Pedrinho

Benfica venceu esta quarta-feira o Sp. Braga no estádio da Luz, por 2-1, num jogo particular e de preparação para a época 2020/21.

Notícia

© Global Imagens

Ruben Valente
03/09/2020 07:18 ‧ 03/09/2020 por Ruben Valente

Desporto

Benfica

Dizem que os resultados de pré-temporada pouco importam. Contudo, uma vitória é sempre uma vitória e é moralizadora para uma equipa que ainda não conhece outro resultado nesta pré-época.

O Benfica voltou a vencer esta quarta-feira, desta feita o Sp. Braga (2-1), talvez no teste mais difícil que teve até aqui. A equipa de Jorge Jesus entrou muito forte e foi perdendo gás, à medida que os arsenalistas foram crescendo.

Tornou-se num jogo equilibrado, ambas as equipas marcaram e o Benfica contou com a 'estrelinha' no final com um golo já no último minuto, após um erro da defensiva do Sp. Braga.

Que avaliação é, então, feita dos novos reforços e dos miúdos oriundos do Seixal? Fique com a análise do Desporto ao Minuto.

Gilberto: Melhor a atacar do que a defender. Vários erros individuais que não podem acontecer num jogo a contar. Bons pormenores ofensivos, rápido, mas várias desatenções tiraram-lhe o brilho que poderia ter tido.

Everton: É craque, disso não há dúvida. O toque de bola de Everton não engana, apesar de não ter feito uma exibição estrondosa. Bons pormenores, facilidade de remate, excelente condução em posse, mas algumas perdas de bola retiraram-lhe confiança. Falta-lhe um pouco de agressividade, algo latente no lance do golo do Sp. Braga.

Ferro: Poderia ter aproveitado a ausência de Rúben Dias e Jan Vertonghen para demonstrar que é um jogador que pode lutar pela titularidade. Não foi um poço de insegurança, mas também não teve perto do central de fino recorte que já mostrou que é capaz de ser. Mostrou várias debilidades posicionais, à imagem da época passada e, neste momento, pode dizer-se que Ferro parece um jogador com pouca confiança, o que acaba por ser refletir dentro de campo.

Nuno Tavares: O jovem lateral mostra esforço, disso ninguém o pode acusar. No entanto, defensivamente mostra algumas lacunas. Ofensivamente esteve a um nível razoável, apesar de que ainda está longe de poder discutir com um Grimaldo em forma.

Pedrinho: Entrou no decorrer da segunda parte e atuou sobre o flanco direito. Não jogava há meses e isso aumentou ainda mais a sua boa estreia no estádio da Luz. Excelentes pormenores do ex-Corinthians, que até podia ter marcado num remate acrobático. Joga de cabeça levantada, mostra qualidade técnica e esteve em várias jogadas onde deixou água na boca… Tem condições para vir a ser um bom reforço.

João Ferreira: Substituiu Gilberto no lado direito da defesa, mas não esteve em grande evidência. Não comprometeu.

Diogo Gonçalves: Entrou com vontade de mostrar serviço para o lugar de Everton. Diogo Gonçalves, que jogou no lado esquerdo do ataque, mostrou maturidade em campo, desequilibrou a defesa bracarense em várias ocasiões, cruzou com conta peso e medida, e deu mostras de se poder tornar um jogador bastante útil durante a temporada.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Man. United destaca números de Bruno Fernandes: "Magnífico"

Inglaterra

Man. United destaca números de Bruno Fernandes: "Magnífico"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Autocar

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas