Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, em declarações à Fox Sports, comentou a venda de Pedrinho ao Benfica, lembrando a má atitude de Luís Filipe Vieira.
Em tom quase insultuoso, o dirigente do clube brasileiro chama o presidente das águias de "filho da mãe" e diz mesmo que Vieira pensa que é "o presidente do planeta".
"Vieira? Esse tipo parece que tem o rei na barriga, esse filha da mãe. Fizemos um acordo para vender o Pedrinho por 20 milhões e eu tinha de comprar o Yony por três. Ele queria pôr isso no mesmo contrato, eu disse que não. Uma venda do Pedrinho é uma coisa, a compra do Yony é outra. E ficou acertado que nós íamos comprar. No meio do caminho, ele [Vieira] tinha de dar ao Corinthians uma carta para termos acesso à antecipação da venda nos bancos. Ele foi atrasando o prazo para dar essa carta. A uma certa altura vimos que o contrato que ele fez pelo Yony que o jogador tinha de jogar até cinco jogos para fazermos efetivamente a comprar", começou por explicar.
"Como tivemos a pandemia, o Yony só tinha feito quatro jogos. Mandámos um email para Vieira, em português, com certeza, para o tentar fazer entender que se ele não fizesse a carta íamos devolver o Yony. Foi o que aconteceu. Posteriormente, ficou nervoso e quis descontar do Pedrinho os três milhões. Eu não aceitei. (...) Ele queria pagar 17, eu não aceitei e fizemos o acordo por 18 milhões de euros pelo Pedrinho", atirou para explicar o negócio com as águias.
"Ele tratou muito mal o Corinthians. Faltou-me ao respeito, mas faz parte, não é a primeira vez, desde a venda do Elias. Ele pensa que é o presidente do planeta e é simplesmente o presidente do Benfica", sentenciou Sanchez.