João Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, confessou que sentiu uma "grande desilusão" após eliminação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas sublinha que a derrota não coloca em causa o futuro financeiro do clube da Luz.
Em entrevista concedida à rádio Antena 1, o dirigente do clue da Luz apontou à conquista do Campeonato e da Liga Europa como os novos objetivos desta temporada.
"Tivemos todos uma grande desilusão, mas é importante levantar a cabeça. Nestes momentos é que a equipa técnica e os jogadores mais precisam de apoio. Estamos ainda no início da época, nos princípios da construção de uma grande equipa, e temos de estar focados e com os olhos postos no futuro, que no meu entender é a conquista do Campeonato e da Liga Europa", começou por dizer Varandas Fernandes.
"O futebol é assim mesmo, é um jogo, tudo pode acontecer, mas todos sentimos que tínhamos melhor equipa. O importante é enfrentar o futuro com confiança, com ambição, dar vitórias a todos os benfiquistas, que é o que todos queremos. Acreditando no futuro e estando todos unidos, será um passo importante. Estes constantes ataques ao Benfica só têm um objetivo, que é enfraquecer o Clube, ainda por cima quando os nossos adversários estão muito fragilizados nos seus projetos", prosseguiu o dirigente, afastando ainda o risco de incumprimento do fair play financeiro.
A gestão financeira do Clube também foi assunto. "O Benfica é um clube muito responsável. Nos últimos sete anos têm visto os resultados da SAD, que são bastante positivos. O fair play financeiro da UEFA tem sido respeitado e continuará a ser respeitado. Temos uma gestão muito rigorosa e minuciosa. Com a gestão financeira que temos não corremos esse risco [de incumprimento]", finalizou.