A direção liderada por Frederico Varandas recebeu, este domingo, finalmente boas notícias, depois de a mais recente bateria de testes levada a cabo junto da equipa principal não ter detetado qualquer novo caso de Covid-19.
Os leões contam, para já, com 12 elementos diagnosticados com uma infeção pelo novo coronavírus (nove jogadores, dois funcionários e o treinador, Rúben Amorim), mas a esperança é de que o surto tenha sido, por fim, controlado.
Um cenário que, sabe o Desporto ao Minuto, vai deixando os responsáveis do clube de Alvalade cada vez mais confiantes de que a realização do encontro da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, diante do Aberdeen, será, efetivamente, possível.
A palavra final irá pertencer ao delegado de Saúde Regional de Lisboa e Vale do Tejo e à UEFA, sendo que ambos só darão um parecer positivo caso se comprove que não existe qualquer cadeia de transmissão ativa.
Esse foi, de resto, o motivo que levou o Sporting a viajar para o Algarve, onde tem vindo a estagiar de olhos postos no encontro com os escoceses, e onde tem vindo a realizar testes diários de despiste.
Fim de semana conturbado de parte a parte
A confirmar-se a tendência de controlo do surto em Alvalade, o Sporting terá, na próxima quinta-feira, o primeiro encontro oficial da temporada, uma vez que a partida com o Gil Vicente, que deveria ter lugar no sábado, acabou por ser adiada.
Já o Aberdeen, chega bem mais 'rodado' - já leva oito jogos disputados em 2020/21 - mas o fim de semana também esteve longe de ser feliz, uma vez que 'caiu com estrondo' na receção ao Motherwell, ao perder por 0-3.