Luís Filipe Vieira foi um dos 17 elementos do Benfica que testou positivo ao novo coronavírus, todavia e segundo nota oficial dos encarnados o presidente das águias encontra-se bem e assintomático.
Recorde-se que o Benfica já hoje tinha cancelado a conferência de imprensa de Jorge Jesus, de antevisão ao duelo frente ao Sporting de Braga, e solicitado a paragem competitiva do plantel principal durante 15 dias devido ao surto de Covid-19.
Um período ao qual a DGS não correspondeu, uma vez que, e de acordo com o próprio organismo, não é da "incumbência do organismo decidir se um clube deve ou não jogar".
"A Autoridade de Saúde territorialmente competente, avaliadas as circunstâncias e o risco, decide sobre os jogadores que ficam isolamento, por motivo de doença, e sobre os jogadores que ficam em isolamento profilático, por serem considerados contactos de risco. A decisão quanto ao restante plantel é da responsabilidade dos clubes desportivos", referiu a DGS em comunicado enviado aos jornalistas.