Após o empate a dois golos para a I Liga, Sp. Braga e FC Porto voltam a encontrar-se três dias depois em jogo a contar para a 1.ª mão das meias finais da Taça de Portugal.
A presença no Jamor está em jogo e nenhuma equipa vai querer facilitar. Do lado do FC Porto, Sérgio Conceição estará no banco apesar da expulsão no último encontro frente aos arsenalistas, ao contrário de Jesús Corona, que cumprirá castigo devido ao vermelho visto no decorrer da segunda parte.
Quanto ao Sp. Braga, Carvalhal optou por um discurso conservador, referindo no entanto que o resultado pretendido é apenas e só a vitória. O treinador do Sp. Braga está confiante, mas sabe do poderio dos campeões nacionais.
O apito inicial será dado às 20h15 na Pedreira por Luís Godinho, o árbitro nomeado para esta partida.
Treinadores em discurso direto
Carlos Carvalhal
Eliminatória: "Este é um jogo de 180 minutos, amanhã [quarta-feira] é a primeira parte e, depois, haverá a segunda parte no Dragão. Queremos fazer um bom jogo, procurar ganhá-lo para criar vantagem para o jogo da segunda mão".
Jogo para o campeonato: "Muito por força do coletivo do FC Porto, que levou o jogo muito a sério, à imagem daquilo que faz nos jogos mais importantes que tem, tenho que dar um crédito muito grande ao FC Porto na forma como anulou a nossa dinâmica".
Jogo contra 'grandes': "Já provámos que conseguimos bater-nos com equipas destas, recordo o jogo [da Liga Europa, 3-3] com o Leicester, que está a discutir o título em Inglaterra e fizemos um jogo fantástico, não ganhámos por uma questão de pormenor no último segundo".
Sérgio Conceição
Não fez antevisão à partida.
Últimos onzes
Sp. Braga: Matheus, Esgaio, Tormena, David Carmo, Raúl Silva, Al Musrati, João Novais, Fransérgio, Ricardo Horta, Galeno e Abel Ruiz.
FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Sarr, Sérgio Oliveira, Uribe, Corona, Luis Díaz, Marega e Taremi.
Últimos resultados
Sp. Braga: V-V-V-V-E
FC Porto: V-V-V-E-E
Ausências
Sp. Braga: André Castro, Iuri Medeiros, Sequeira, Francisco Moura e Rui Fonte.
FC Porto: Marcano, Mbaye, Otávio, Nanu e Zaidu (em dúvida).