Jeremy Mathieu, ex-central de Barcelona e Sporting, falou aos microfones da RAC1 sobre o difícil momento que vive o compatriota Lenglet no clube catalão.
O ex-futebolista francês confessou que o Barcelona é um local onde a adaptação nem sempre é fácil.
"No Barça eram o Xaxi ou o Césc os que depois de um erro te diziam que não fazia mal e que irias melhorar da próxima vez. Falavam sempre de uma forma positiva. É verdade que falta um pouco disso no balneário do Barcelona, tens que aprender que funciona assim, que estás um pouco sozinho, mas não há problema porque tens de treinar mais do que nunca. É essa a forma de ultrapassar", começou por dizer.
"Agora não sei como está. Na minha altura sentia-me um pouco só no balneário. Tinha de tentar ser positivo e dar a volta à situação", acrescentou Mathieu sobre a sua experiência.
O francês falou ainda de outro compatriota, Antoine Griezmann. Na sua opinião, o ex-Atlético de Madrid cometeu um erro ao rumar a Camp Nou.
"Não está ao seu nível do Atlético. Pessoalmente, acho que foi um erro ir para o Barcelona. No Atlético era uma peça muito importante e não se no Barça tem essa importância. E o facto de se sentir bem ou não em Barcelona é também importante", realçou Jeremy Mathieu.