Luis Suárez concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à estação televisiva norte-americana CBS Sports, onde teceu rasgados elogios a João Félix, jogador com o qual tem vindo a partilhar balneário no Atlético de Madrid desde o arranque da temporada.
O internacional uruguaio acredita que o internacional português "tem noção das qualidades técnicas, de desequilíbrio de jogo e da importância que têm para a equipa", mas defende que este ainda pode melhorar.
"Ele sabe que o meu papel é ajudar a equipa, e nunca vou dizer, nem ao João, nem a nenhum outro companheiro, exatamente o que deve fazer, porque penso que deve percebê-lo por si mesmo. Se ele me pedir conselhos ou algo do género, perfeito, sem problema, estou aberto, mas não para ensinar-lhe tudo", afirmou.
"Ele tem que aprender isso por si mesmo, tem que ver, por exemplo, os momentos em que deve fazer pequenos movimentos... Ele tem uma qualidade que é impressionante, é um jogador que ajuda muito o clube, e acredito que pode e vai dar muitas mais alegrias. Ele tem qualidade", acrescentou.
Luis Suárez assumiu, ainda, algumas brincadeiras que a equipa tem para com o jogador formado no Benfica: "Brincamos sobre ter trabalhos de casa da escola, se tem que beber o leite com o chocolate.... Porque é mais jovem. Mas ele aceita tudo muito bem, diverte-se e isso gera uma ligação que faz com que ele sinta que também não deve ter um certo respeito por mim só porque tenho 34 anos", completou.
Leia Também: João Félix: "Muitos jogadores ficaram pelo caminho por não ter vontade"