O treinador do Sassuolo Roberto De Zerbi deixou duras críticas, esta terça-feira, ao AC Milan, equipa que vai defrontar amanhã, quarta-feira, em jogo da 32.ª jornada da Serie A. O motivo? O facto de ser um dos 12 clubes fundadores da Superliga Europeia. De Zerbi fala em "golpe de estado" e diz que estes clubes estão a estragar aquilo que devia ser um sonho.
"Não quero jogar este jogo porque o AC Milan é um dos clubes fundadores. Já disse isto ao Carnevali [dirigente do Sassuolo] e aos meus jogadores. Se ele me obrigar vou, mas estou desiludido", começou por dizer De Zerbi, em conferência de imprensa, citado pela Gazzetta dello Sport, prosseguindo.
"Ontem, antes do treino, conversei com o plantel sobre isto e expressei aquilo que penso. Estou muito zangado porque no domingo aconteceu um golpe de estado. Poderiam fazer tudo às claras em vez de andarem a emitir comunicados. O futebol é de todos. O comportamento destes clubes fragiliza os clubes mais fracos. É como se um filho de um trabalhador não pudesse sonhar em ser médico ou advogado. É como dissessem: 'A bola é minha, eu decido quem joga'", lamentou o treinador do Sassuolo.
Leia Também: Os bastidores do lançamento da Superliga: "Tens de assinar hoje"