Carlo Ancelotti veio, esta quinta-feira, a público aplaudir a retirada de dez dos 12 clubes fundadores da Superliga Europeia, menos de 72 horas depois de esta ter sido oficialmente anunciada, acabando por deixar este projeto na 'gaveta'.
Na conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao terreno do Arsenal, o treinador do Everton lamentou que os envolvidos tenham querido "construir uma competição sem mérito desportivo", o que, na sua opinião, "não é aceitável".
"A minha reação imediata foi pensar que estavam a brincar. É uma piada! É uma piada porque não pode acontecer. É impossível", começou por dizer, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"A cultura desportiva na Europa é diferente da americana. Não porque estejamos certos e ele errados, mas porque a cultura das pessoas é diferente. Nos Estados Unidos, o desporto é diferente, é entretenimento. Na Europa, vivemos com mais paixão", prosseguiu.
"Foi um dia estranho e uma surpresa para qualquer adepto do futebol. Ouvimos falar da Superliga Europeia nos últimos meses, mas estava certo de que não ia acontecer. O que posso dizer? Aqueles 12 clubes estavam enganados", rematou.
Leia Também: Presidente do Barcelona insiste na Superliga: "A proposta ainda existe"