O FC Porto confirmou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, que foi alvo de "buscas no âmbito da investigação ao resultado de um teste à Covid-19" realizado por um jogador.
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar que no dia de hoje, 20 de Maio de 2021, decorreram buscas nas suas instalações e no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no âmbito de uma investigação que tem por objecto o resultado do teste à COVID-19 necessário para a viagem realizada em Janeiro de 2021 por um jogador do seu plantel principal", pode ler-se na nota.
A direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa diz, ainda, ter colaborado "com a Justiça na recolha de todos os elementos solicitados para a investigação em curso", "como sempre", ainda que não confirme qual o nome do jogador em causa.
De acordo com o Jornal de Notícias, o dito teste terá sido realizado por Shoya Nakajima, que, no passado mês de janeiro, foi emprestado ao Al-Ain. Uma viagem que, segundo a Polícia Judiciária, terá sido realizada quando este se encontrava infetado pelo novo coronavírus.
O comunicado do FC Porto na integra:
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar que no dia de hoje, 20 de Maio de 2021, decorreram buscas nas suas instalações e no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no âmbito de uma investigação que tem por objecto o resultado do teste à COVID-19 necessário para a viagem realizada em Janeiro de 2021 por um jogador do seu plantel principal.
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, como sempre, colaborou com a Justiça na recolha de todos os elementos solicitados para a investigação em curso.
Leia Também: Covid-19. PJ faz buscas em laboratórios, jogador terá viajado infetado