António Salvador mostrou-se, esta segunda-feira, visivelmente emocionado durante o discurso prestado na Câmara Municipal de Braga, onde o Sporting de Braga foi recebido após bater o Benfica, por 2-0, o que valeu a conquista da Taça de Portugal.
O presidente do conjunto arsenalista dirigiu-se, particularmente, a Carlos Carvalhal, a quem deixou "um obrigado especial" pela "forma apaixonada" como assumiu o comando técnico da equipa principal.
"Muito obrigado por há um ano ter aceite o desafio. Um desafio em ano de centenário, de ter um treinador da casa, com paixão pelo clube, que viesse para ganhar de forma apaixonada e não apenas para se mostrar ou projetar-se para outros patamares, como muitos que cá têm passado assim o fizeram. Você é daqueles que veio para ficar e trabalhar de forma apaixonada", afirmou.
António Salvador elogiou, ainda, a forma como os adeptos do Sporting de Braga festejaram a conquista da Taça de Portugal, em contraponto com aquilo que sucedeu "há bem pouco tempo, noutra zona do país: "Souberam da responsabilidade que o país vive, da responsabilidade que têm de ter com os outros e souberam comemorar respeitando as normas da DGS, das autoridades e da Câmara para conseguimos ter uma comemoração sem problemas".
"Há quatro anos, dizia que até ao centenário acreditava que podíamos ser campeões nacionais. Acreditava, nunca prometi nada, não foi o título de campeão nacional, mas foi a taça do povo, dos adeptos, a taça da prova-rainha, que todos os adeptos gostavam de estar a festejar, e por isso quero deixar um agradecimento aos adeptos. As autoridades não deixaram e temos de ter sentido de responsabilidade. O Sporting de Braga tem crescido de forma sustentada, equilibrada, com bases sólidas", concluiu.
Leia Também: "Diferença está diminuída. Um dia, o Sp. Braga vai chegar lá acima"