Antonio Conte estará de saída do Inter? Apesar do técnico italiano ter vencido o Scudetto nesta temporada pelo Inter de Milão, o diário La Gazzetta dello Sport, na noite de terça para quarta-feira, anunciou que Conte estaria muito perto de deixar o cargo, potencialmente "nas próximas 48 horas".
O motivo? Os dirigentes, e logo em primeiro lugar o presidente Steven Zhang, planeiam vender em massa (para atingir 100 milhões de euros de lucro na janela de transferências) e reduzir a massa salarial entre 15 a 20%.
Nestas condições, Conte, desapontado com esta linha que o clube deseja colocar em prática, não deseja ficar. Estava convicto de que poderia estender o projeto nerazzurro, que, conquistada a coroa nacional, consistia basicamente em buscar um título no cenário europeu. Isso exigiria um fortalecimento da força de trabalho, que o grupo chinês Suning, dono do clube, não tem mais condições de assumir. Pelo contrário, é mais na perspectiva de reabastecer os cofres.
Resta às duas partes chegarem a um acordo, porque ainda resta um ano de contrato a Conte, que aufere um vencimento de 12 milhões de euros líquidos anuais.
Leia Também: Campeão Inter fecha a temporada com um 'goleada das antigas'