Jan Vertonghen assume que defrontar Portugal no domingo, em jogo dos oitavos de final do Euro'2020, será especial. O defesa belga chegou ao nosso país há precisamente um ano, para assinar pelo Benfica, e garante ter sido bem recebido.
"É óbvio que conheço a equipa adversária um pouco melhor do que a grande maioria, porque passei um ano em Portugal. Para mim, este é definitivamente um jogo mais especial do que para outro jogador belga", começou por dizer Vertonghen, prosseguindo.
"Portugal tem jogadores em todas as posições que jogam em grandes Ligas, que já conquistaram títulos e que são muito fortes. É uma equipa que foi construída com o tempo", explicou o defesa do Benfica, que ainda revela que teve de explicar aos filhos que ia jogar contra Portugal.
"Os meus filhos estão na escola em Portugal e como toda a gente têm que apoiar a seleção portuguesa. Tive de lhes explicar que o pai ia jogar contra o Porugal. Acho que não tinham ainda percebido isso", atirou Vertonghen.
Portugal acaba por ser um ponto curioso na carreira de Vertonghen ao serviço da seleção belga. O experiente defesa do Benfica cumpriu a primeira e a centésima internacionalização frente a Portugal e em Sevilha vai chegar às 130.
"É um país fantástico e as pessoas são muito simpáticas. Fiz muitos laços em pouco tempo", rematou Vertonghen.
Leia Também: Benfica garante que Vertonghen "não está de saída"