Ryan Gauld chegou a ser apontado a Sporting, FC Porto e Benfica, após uma temporada em que deu nas vistas ao serviço do Farense, mas, ao que tudo indica, o futuro imediato do jogador deverá mesmo passar pelo futebol norte-americano.
O jornalista escocês Barry Anderson revelou, este sábado, através das redes sociais, que o compatriota já terá mesmo chegado a acordo com o Vancouver Whitecaps, equipa onde milita o luso-guineense Janio Bikel.
O entendimento em causa será válido para as próximas três temporadas, e contemplará um vencimento anual líquido próximo de um milhão de libras - 1,2 milhões de euros - valor significativamente superior ao que auferia em Portugal.
A transferência estará, neste momento, apenas dependente da resolução de uma disputa que o médio de 25 anos leva, neste momento, com os responsáveis do Farense, clube com o qual terminou contrato há pouco mais de duas semanas.
A direção do emblema algarvio defende que mantém o direito a prolongar o contrato de Ryan Gauld por mais uma temporada, ao passo que o jogador entende que, face à despromoção ao segundo escalão do futebol português, a cláusula perdeu a validade.
Ryan Gauld has verbally agreed to join Vancouver Whitecaps. Three-year deal at £1m/year. Move is delayed as SC Farense invoked a clause to extend Gauld's contract till 2022. Gauld says the clause is invalid after Farense were relegated. VW want it done ASAP - next week if poss.
— Barry Anderson (@BarryAnderson_) July 17, 2021
Leia Também: Sp. Braga volta a ficar a zeros e empata em Faro