A equipa de ginástica artística dos Estados Unidos anunciou, em forma de nota publicada através das plataformas oficiais na madrugada de sábado para domingo, que Simone Biles não irá disputar a final de solo nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A ginasta norte-americana, que já tinha renunciado às finais de salto e barras assimétricas, não irá, assim, lutar pela revalidação do título conquistado em 2016, então no Rio de Janeiro.
"A Simone desistiu do evento final de solo e irá tomar uma decisão relativamente ao de trave [que está agendado para a próxima terça-feira] mais tarde nesta semana. De qualquer maneira, estamos todos contigo, Simone", pode ler-se.
A atleta de 24 anos, recorde-se, alegou fragilidade psicológica para desistir das competições em causa, o que, assume, tem vindo a pesar significamente no seu desempenho desportivo, por não ter plena capacidade no que consegue fazer.
"Assim que piso o praticável, sou só eu e a minha cabeça a lidarmos com demónios [...]. Tenho de fazer o que é melhor para mim e focar-me na minha sanidade mental e não comprometer a minha saúde e o meu bem-estar", afirmou Simone Biles.
Simone has withdrawn from the event final for floor and will make a decision on beam later this week. Either way, we’re all behind you, Simone.
— USA Gymnastics (@USAGym) August 1, 2021
Leia Também: Simone Biles renuncia às finais de salto e barras assimétricas