O guarda-redes Luís Maximiano foi oficialmente apresentado como reforço do Granada para a nova temporada, numa conferência de imprensa que teve lugar no Estadio Nuevo Los Cármenes, ao final da manhã desta quarta-feira.
O internacional sub-21 português assumiu que não foi fácil tomar a decisão de abandonar o Sporting, clube onde completou formação, e explicou aos jornalistas o que o motivou a tomá-la.
"Venho de um grande clube, no qual estive dez anos, mas era momento de passar a página e abraçar um novo desafio. O projeto que o Granada me propôs encantou-me. A decisão foi difícil, mas estou encantado", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
"Estou encantado por estar aqui. Falaram-me muito bem do clube, tanto os meus companheiros, como as pessoas que jogaram aqui. É um clube que está a crescer muito e que encaixa com as minhas ambições. Quero continuar a crescer aqui e poder ajudar a equipa", acrescentou.
Luís Maximiano recusou, ainda, a responsabilidade de 'fazer esquecer' Rui Silva, que partiu para o Real Betis: "Comecei a jogar no Sporting com 20 anos, não venho para substituir ninguém. Venho para fazer a minha própria história, que será diferente. Venho para ser melhor e ajudar o clube".
"A comparação é algo de normal, acontece sempre. Há que estar preparado como jogador e levá-lo com normalidade. Não tenho mais pressão pelas expetativas das pessoas. As minhas expetativas são as maiores, eu próprio coloco a pressão", concluiu.
Leia Também: As imagens do primeiro treino de Luís Maximiano ao serviço do Granada