O Manchester City continua de pontaria bem afinada, e depois de, no passado fim de semana, ter goleado o Norwich City, por 5-0, recebeu e venceu, este sábado, o Arsenal, pela mesma dose, em partida a contar para a terceira jornada da Premier League.
Ilkay Gundogan quebrou o nulo logo aos sete minutos, e, pouco depois, foi a vez de Ferran Torres fazer o gosto ao pé. Se a missão dos gunners estava complicada, ainda mais complicada ficou quando, aos 35 minutos, Granit Xhaka recebeu ordem de expulsão.
Antes do apito para o intervalo, ainda houve tempo para Gabriel Jesus (que já tinha assistido para o primeiro golo da tarde) marcar. E, no segundo tempo, foi a vez de Rodri e Ferran Torres darem a 'machadada final' no Clássico do Etihad.
Resta referir que Pep Guardiola apostou na titularidade dos internacionais portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva. Já Mikel Arteta, lançou Cédric Soares de início, mas deixou Nuno Tavares no banco de suplentes durante os 90 minutos.
Com este triunfo, o Manchester City passa a somar seis pontos e 'apanha', provisoriamente, o lote de equipas que lideram a Premier League. Já o Arsenal, que leva três derrotas em outros tantos jogos, permanece com a contagem a 'zeros'.
Leia Também: Terceiro golo do City frente ao Arsenal começou nos pés de Ederson