O Ajax, que na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões derrotou o Sporting, em pleno estádio de Alvalade, por categóricos 5-1, somou, ao final da tarde desta terça-feira, mais um triunfo, desta feita, na receção ao Besiktas, por 2-0.
Steven Berghuis foi a grande figura da tarde, em Amesterdão, uma vez que, não só quebrou o nulo, logo aos 17 minutos de jogo, como também serviu Sébastien Haller (que tinha marcado por quatro vezes diante dos leões) para o golo que fechou a contagem final.
Já no segundo tempo, o conjunto turco ainda esboçou uma resposta e chegou mesmo a marcar, por intermédio de Kenan Karaman. No entanto, o lance acabou por ser invalidado, uma vez que o avançado cometeu falta sobre Jurrien Timber antes de rematar para a baliza.
Com este triunfo, o Ajax passa a somar seis pontos e ascende, provisoriamente, à liderança isolada do Grupo C da prova milionária, com mais três pontos do que o Borussia Dortmund, que, ainda esta noite, irá receber o Sporting.
Já o Besiktas, permanece a 'zeros', tal como os leões (que têm, no entanto, um jogo a menos), pelo que mora no fundo da tabela.
Leia Também: Atenção, Sporting: Ajax continua com a corda toda e já vence o Besiktas